"Se quiser voltar, tá perdoado"

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Ela é filha de uma das maiores cantoras da música popular brasileira e se consagrou logo no primeiro álbum lançado. Porém, mesmo com um talento declarado e com uma mãe do nível de Elis Regina, Maria Rita sofre até hoje com os efeitos de ser filha de quem é.

Assim que começou sua carreira como cantora, essa jovem de voz suave foi comparada com a mãe e muita gente dizia que ela queria copiar o modelo que Elis tinha de cantar. As críticas foram superadas, e, logo em seguida, ela emplacou um segundo disco, que também fez muito sucesso em todo o Brasil e até em países da Europa. Mas, de novo, ela foi comparada com a mãe e ficou taxada como a voz esteriotipada.

Agora, ela lança outro cd, intitulado Samba meu, que, como o próprio nome já indica, traz sambas do começo ao fim. E querem saber de uma coisa!? Dessa vez, eu quero saber quem é que vai dizer que ela está copiando a mãe ou qualquer coisa do tipo! Nesse novo trabalho, Maria impõe sua marca definitiva de que trilha um caminho independente.

Para falar a verdade, eu nunca encarei a carreira dela como um plágio da Elis. E com o Samba meu, aí é que eu vou defender a bandeira de Maria como nunca. O cd está de muito bom gosto e valoriza as raízes e os talentos brasileiros. Um exemplo disso é a faixa que Maria Rita gravou com a Mangueira. Que música boa, minha gente!

E pra quem pensar em criticar Maria dessa vez, aí vai a citação de uma das letras que ela canta: "seja do jeito que for, eu te juro, meu amor, se quiser voltar, tá perdoado!".

BdeCastro.

0 comentários: