Também já basta!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

A exemplo do que está sendo feito com o vôo do governador à Europa (que o povo já chama até de "aerosogra"), acho um estardalhaço o destaque dado ao assassinato da menina Nardoni. Todo dia é a mesma coisa: os jornais começam e terminam ruminando informações que não agreram muito ao caso.

Aí, você questiona: "Bruno, esse tipo de coisa não é pra ser noticiada?".
E eu respondo: "claro que é, mas não do modo como estão conduzindo tudo". Por mais que muitos não gostem de aceitar isso, até agora não tem nada provado que o pai e a madrasta mataram a garota. Então, não acho interessante gastar tempo de televisão pra remoer a mesma coisa.

Porque não fazer uma matéria denunciando o que aconteceu com a Luana, uma menina de três anos e seis meses que foi estuprada e morta na região do Cariri, aqui mesmo no ceará? Ela foi encontrada com a boca cheia de capim e jogada num matagal! Precisa dizer mais alguma coisa!? Sinceramente, considero esse caso muito mais grotesco do que o da Isabella. No entanto, quase nada voi ventilado sobre isso em jornais de alcance nacional.

'Vambora' mudar esse jeito de fazer Jornalismo, minha gente. Sensacionalismo por sensacionalismo basta o que acontece com a parcela pobre do nosso povo.

BdeCastro.

A chuva também não...

É áaaaaaagua, minha gente!
No sertão, tá chovendo como nunca!
E isso é bom, não é? Nem tanto.
O que era pra ser alegria se transformou num verdadeiro tormento.
Tem gente desabrigada e perdendo lavoura. Tem gente chorando e sem saber o que fazer. E me dá um aperto no peito ver esse tipo de notícia em tudo que é jornal.

Além de pedir a Deus que as chuvas cessem um pouco, só resta esperar que os tais R$ 600 milhões aprovados no Congresso Nacional cheguem logo e ajudem os Estados atingidos pelas cheias.

BdeCastro.

E o mosquito não pára!

Ele é pequenininho e danado que só ele. Será que alguém consegue acabar com essa criatura???

Fico assustado quando vejo essas notícias dando conta que tem gente morrendo por causa da dengue. No Rio, a situação é de dar pena e compaixão. E o Ceará parece estar se encaminhando para o mesmo cenário. Já se fala até em epidemia do tipo hemorrágica!

Críticas ao governo já feitas, quero aqui cutucar a obrigação do povo em se prevenir. Gente, o que é que custa ter um pouco mais de cuidado e não acumular água no quintal de casa? Muito melhor fazer isso do que passar dias prostrado e tomando soro.
Vamos abrir o olho!

BdeCastro.

Já chega, né!?

Ninguém agüenta mais! Eu, pelo menos, não!
Esse rolo com a viagem do governador à Europa no começo do ano já rendeu demais! Acho que tá na hora de parar com isso. É deputado reclamando, é jornal anunciando, é órgão oficial sendo acionado. Falta mais alguma coisa!?
Já chega, né?
BdeCastro.

G1 e a má influência à profissão

Engraçado como algumas empresas insistem em influenciar o Jornalismo amador.
Estava eu navegando no site da Globo, quando percebi um link vermelho do portal G1 convocando os internautas a enviarem suas reportagens via internet para a toda poderosa.

Pois bem. Acho interessante que as pessoas se interessem em fazer denúncias e tudo mais. Porém, não concordo com esse negócio de jornalista-cidadão. Cobrir eventos e produzir reportagens são atividades exclusivas de profissionais formados em Comunicação Social e não de amadores que andam por todo canto com uma câmera digital na mão ou com um celular ultramoderno.

É por essas e outras que a classe jornalística não consegue aprovar a criação de um Conselho Federal. Se dependesse de mim, já tinha era criado!

BdeCastro.

De volta à ativa.

Pronto!
Depois de meses em recesso por problemas técnicos, voltei ao batente.
E viva la vida pela fibra ótica!

BdeCastro.