A cultura de brancos nas mãos de um negro...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Nunca tinha me interessado em conhecer a cultura do povo alemão. Nem na época da copa do mundo de 2006, quando os olhares do mundo estavam voltados para os germânicos. Hoje, encaro as coisas de outra maneira.

Nesse carnaval, fui apresentado a Xavier Naidoo, um cantor negro de origem africana nascido na Alemanha que em nada nos remete à idéia que temos de alemães frios e que tudo de lá está ligado ao holocausto ou ao Fúria. Esse rapaz simplesmente deu um choque de vida ao mundo da música pop do país.

Muita gente sequer ouviu falar em Naidoo (assim como eu era!), mas é praticamente impossível não se render à voz rouca dele.

BdeCastro.

Justificativas demais...

Mais um escândalo abala o governo Lula. Dessa vez, os comentários, acusações e especulações giram em torno do uso dos cartões corporativos por parte dos ministros para o pagamento de despesas pessoais.
Falatório de cá, falatório de lá; desculpas de cá, desculpas de lá, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, participou de uma enrevista coletiva ontem onde explicou pontos sobre isso. E é justamente aí que quero tocar.
Sinceramente, não considero uma boa saída essa de ficar dando justificativas para cada deslize de político corrupto. Isso só deixa a imagem do governo cada vez mais desgastada. Pra mim, o melhor era só admitir o erro e ponto final. Prolongar esse tipo de assunto vai dar em quê? Tem que se investigar e punir os culpados sim, mas fazer disso um verdadeiro enredo de novela das oito não cola comigo.
BdeCastro.

De volta ao batente...

Hoje recomeçaram os trabalhos na Assembléia Legislativa.
Logo cedo, os deputados participaram de uma sessão solene no Plenário 13 de Maio. O evento contou com a participação do governador em exercício do Estado, Francisco Pinheiro, que leu a mensagem oficial do Executivo de 2008.

Agora, é só esperar que os debates e sugestões de projetos continuem no mesmo ritmo do ano passado.
Estamos de volta ao batente...

BdeCastro.

Foto: Paulo Rocha.