'Titinfetante' social

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hoje, indo para o almoço, participei de uma cena que me cortou o coração. Estava eu dentro do carro à espera de um tio, quando, de repente, um garotinho com lá seus quatro anos no máximo, se apóia na porta com uma garrafa de líquido verde nos braços e pergunta com um ar de timidez e medo:

- Tio, o senhor 'ter' 'tompar' 'titinfetante'? (traduzindo: Tio, o senhor quer comprar desinfetante?)

Depois da pergunta, eu parei e tentei decodificar o que ele tinha acabado de dizer. De início, não entendi bem, mas, passados uns segundos, consegui decifrar as palavrinhas que quase não saíram da boca miúda. Então, eu disse (e nessa hora o olho encheu d'água):

- Não, bebê..não quero!

Aí, o menininho com a garrafa de líquido verde saiu pela rua vestindo um calção azul meio batido e uma chinelinha de dedo quase arrebentada. Vez por outra, ele olhava a esmo tentando encontrar um possível comprador pro 'titinfetante'...e eu continuei no carro pensando em quantas outras crianças estão na mesma situação.
Que pena...mas ainda temos que nos deparar com esse tipo de cena!

"Senhor, perdoai-nos por sermos tão incapazes de mudar uma realidade tão cruel pra esses que são nossos irmãos".

BdeCastro.

O peso que uma boa marca tem...

Pra você ver como são as coisas...O peso do nome da Unifor é tão grande que a linha Campus do Pici/Unifor é uma das únicas (se não a única!) que tem um sistema integrado de ar condicionado nos ônibus. O que não é a formulação de uma boa marca, a realização de um bom marketing e a fixação na cabeça das pessoas de que aquele produto carrega consigo um estilo de vida a ser seguido, não é!?

Só queria que isso se aplicasse a tantas outras coisas que precisam ser melhoradas e sequer têm um ventilador, que dirá um sistema integrado de ar condicionado. Mas um dia a gente chega lá.

BdeCastro.