Mãos à obra(sil)

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Algo inédito acontece! Nesse segundo semestre, a Comissão de Orçamento do Congresso está realizando visitas às principais capitais de cada região do país para discutir a proposta orçamentária e o Plano Plurianual 2008-2011 com a população de cada cidade.

Quando essa caravana começou a rodar o Brasil, ouvi muita gente dizer que era mais uma maracutáia do Governo feita só pra enrolar o povo e fingir que as pessoas podiam influenciar as decisões federais. Pois bem, quero dizer que discordo desse tipo de comentário. Claro que não posso afirmar que não hajam interesses por trás disso, mas temos de dar o braço a torcer que essa foi uma iniciativa bem bacana.

Em cada cidade que chegava, a Comissão se propunha a receber sugestões e críticas de diversos setores da sociedade. Isso é importante, meu povo! Se todos clamam tanto pela tal democracia, que tal começarmos a fomentar ações como essa? Seria uma boa, não seria!?

Com projetos desse tipo, a população pode sim influenciar de alguma forma nas decisões governamentais. Basta querer! Então, vamos começar a nos engajar mais no campo político, entender as propostas, sugerir investimentos em áreas que consideremos relevantes. O que temos a perder com isso!? Muito pouco ou quase nada.
Mãos à obra, Brasil!

BdeCastro.