E lá vem polêmica de novo...?

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Das duas uma - ou eu tenho minha base religiosa muito bem estruturada que não me deixa impressionar fácil, ou as pessoas de fato se deixam impressionar por qualquer coisa. Entenda o porquê de eu afirmar isto.

Ano passado, o mundo cinematográfico viveu momentos de fervor com o anúncio do filme O código Da Vinci, uma película gravada com base no livro homônimo de Dan Brown. Pois bem...essa febre de ansiedade também tomou conta de vários programas de televisào, estampou primeira páginas de jornais no mundo todo e fez com que a Igreja se manifestasse. Tudo, porque as obras questionam o teor de santidade de Jesus Cristo, afirmando, inclusive, que ele teve um affair com Maria Madalena e que existem descendentes de Cristo até hoje.

Como se não bastasse todo o estardalhaço da época, agora começa um novo ciclo de debates e especulações sobre um outro filme também estruturado em cima de uma obra de Dan Brown - o Anjos e Demônios. Nesse livro, o autor norte-americano também questiona posicionamentos religiosos e deixa passar críticas pesadas ao cristianismo e à Igreja.

Depois de ler isto, você pode se perguntar - e o que tem demais nisso? Bom...na minha opinião, realmente não há nada demais. Porém, nem todos pensam assim! Principalmente os que estão de olho nesse filme desde que ele foi aunciado. Muitos já anunciam que, assim como 'o código', essa segunda rodada de Brown na telona também vem para bater de frente com os preceitos religiosos, que a fé das pessoas vai ser abalada etc etc etc. Pra mim, isto não passa de balela!

Acredito piamente que um simples filme não é capaz de abalar nada em ninguém, principalmente no tocante à fé. Pelo menos comigo é assim! E tem mais - mesmo que o intuito do autor fosse criar uma sensação de verdade nos seus textos (o que não é verdade, e ele mesmo foi quem disse isso quando afirmou que suas obras não passam de pura ficção), o alcance do que vai pro cinema não é tão grande assim. Afinal, nem todo mundo pode custear uma entrada de R$ 8.00 só para ver um filme.

Então, meu povo, vamos deixar os espetáculos e as falsas expectativas de lado e nos preocupar mais com os problemas palpáveis e possíveis de serem solucionados. Desta forma, todos ganham muito mais!

BdeCastro.