A moda do 'arrasta'

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Pronto..., virou moda! Agora, quase td semana a gente dá conta de alguém que, depois de ser assaltado ou sequestrado, é arrastado por metros e metros. Gente, só de ler esse tipo de notícia, já me dá arrepio.

E eu sinto isso, pq é fácil de perceber como td está entrando num ritmo muito louco. Hoje, é quase impossível sair de casa e não ter medo de ser abordado por algum desconhecido querendo levar o que você conseguiu com tanto esforço. Medo também de não acabar como o João Hélio ou essa enfermeira que foi arrastada por cerca de 150 metros e acabou morrendo.

Desse jeito, onde é que a gente vai parar!? Essa é uma pergunta que eu me faço td dia, sabe!? E tb não tem como ser de outro jeito. De alguns anos pra cá, fica quase impossível negar que as pessoas entraram numa freqüência tão acirrada por querer td, que acabam fazendo, digamos, loucuras pra conseguirem alcançar o que desejam.

Então..., o que fazer!? Construir mais presídios!? Aplicar pena de morte!? A população ficar mais tempo trancafiada em casa!? O que fazer!?

Nessas horas, milhões de soluções mirabolantes surgem e promessas são feitas. Porém, pouco se discute de forma aprofundada e com embasamento viável para a execução de ações substanciais. Então..., o que fazer!?

Creio que, primeiro, seria interessante que ao invés de a mídia veicular essas notícias sensacionalistas que só mostram o crime em si, ela poderia apontar as tais soluções sem nd de 'mirabolância'. A abertura que emissoras de tv como a Rede Globo tem no nosso país permite isso, mas o problema é que muitas dessas mídias não querem evitar essa onda de 'arrasta' que vem crescendo diariamente. E não querem evitar porque é prejudicial em termos de IBOPE. Desgraça e morte chamam a atenção popular.

Além do que já disse, não vou ficar aqui apontando meios e medidas que devem ser inicializadas, mesmo pq não é a isso que me proponho. Só quero deixar meu protesto de que acho um absurdo nos deparármos com esse tipo de situação.

Td é uma pena! E, por hora, só nos resta vestir o luto!
BdeCastro.