Alguém aí se habilita?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Pronto! Chegou a época dos presentes, dos amigos ocultos da vida. Nesses dias tá todo mundo comprando lembranças pra pessoas especiais...
Pois eu vou dizer: só quero mesmo é felicidade e paz no coração.
Pra isso, temos que fazer uma corrente de coisa boa, começando por pensamentos positivos de que tudo vai dar certo...
Eu já comecei...e você!?


BdeCastro.

Não é o 'superman' desmaiando no ar, mas outro avião caindo...

Minha gente, o que acontece, pelo amor de Deus?? Agora, quase todo dia quando ligo a televisão ou abro o jornal, me deparo com notícias de que um avião caiu em alguma parte do mundo. Virou moda, foi!?

Sinceramente, estou é com medo de passar perto de qualquer aeroporto ou algo do tipo. Parece que depois que foi anunciada a tal crise aérea no Brasil, em todo canto as coisas caminham do mesmo jeito. É avião caindo aqui, no Chile, no Congo, no Tio San, em tudo que é de lugar. Deus nos livre de mais desastres.

Coitado do Santos Dumont. Acho que se revira toda noite no túmulo só de pensar nas tragédias que a aeronave que ele criou de uns tempos pra cá. A intenção dele era boa quando a inventou, mas hoje tá tudo tão negligenciado que a aparência é de que as pessoas deixaram o quesito segurança de lado e só querem saber mesmo é de encher as contas bancárias. E as grandes agências que o digam.
É isso.

BdeCastro.

Cidadania é isso!

Manhã de segunda-feira e estava eu, como de costume, no ônibus a caminho do trabalho. Olho para o lado e reparo num garoto com lá seus 22 ou 24 anos. Ok, sem problemas! Só que observando uma segunda vez, percebi que o rapaz era doente. Não sei ao certo que tipo de patologia...só sei que, para andar, ele tinha dificuldade e tremia-se da cabeça aos pés.

Bom...e é exatamente sobre isso que quero falar: de um menino que, mesmo com problemas, decide ser independente e mostra que não precisa ser visto como "coitadinho" nem viver encostado nos outros pra fazer o que quer. Admiro gente assim...gente que faz, gente que sabe viver sem reclamar.

E acho que muitas pessoas por aí que só sabem se queixar deviam tomar o dia-a-dia desse garoto lá com seus 22 ou 24 anos como um exemplo de superação e de alguém que deu certo. Sim, porque ele podia muito bem ter optado por ficar em casa, mofando e choramingando por qualquer coisa...mas não...ele decidiu acordar todo dia cedinho e ir pro trabalho de cabeça erguida. É isso, meu povo...vibração positiva SEMPRE!

BdeCastro.