Tucano cobra do Dnit melhorias estruturais para BRs

sexta-feira, 6 de junho de 2008

O deputado Téo Menezes (PSDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa na sessão plenária desta sexta-feira (06/06) para reclamar melhorias para as BRs 116 e 222.

Segundo o parlamentar, os motoristas que utilizam essas duas vias sofrem com a falta de visibilidade da sinalização. “Devido ao inverno, o mato vem cobrindo essa sinalização e, por alguns momentos, causando acidentes”, afirmou ele, lembrando que essa não é a primeira vez que cobra as medidas corretivas junto ao Dnit.

Ele informou ainda que essa é uma solicitação dos moradores daquela região, que têm tomado a iniciativa de cortar o mato para evitar que mais colisões aconteçam. “Precisamos intervir para que os índices de mortalidade diminuam”, finalizou Téo.

BC

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social

Convênio entre AL e TVC é prorrogado por mais um ano

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), assinou, na manhã desta sexta-feira (06/06), com o presidente da TV Ceará, Guto Benevides, a renovação do convênio entre a TV Assembléia e a TVC. Dessa maneira, os trabalhos de retransmissão ao vivo das sessões plenárias da Casa pela rede pública de televisão do Estado terão continuidade.

Há um ano, as duas instituições atuam em parceria para fazer com que o sinal gerado pela TV Assembléia (canal 30) alcance todo o território cearense. Com a renovação do contrato, as emissoras permanecerão juntas até 2009.
BC

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Deputado diz que discurso de Carlos Minc é “papo furado”

O vice-líder do PV na Assembléia Legislativa, deputado Augustinho Moreira, pronunciou-se na sessão plenária desta sexta-feira (06/06) para criticar um depoimento dado pelo ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, e divulgado pela Agência Estado no último dia 02/06, de que o Governo “apreenderá terras desmatadas e gado ilegal”. O parlamentar classificou o anúncio de Minc como “papo furado e conversa para boi dormir”.

Augustinho leu trechos da reportagem em que o ministro informa as principais causas do aumento do desmatamento do País: a cultura de soja e a criação de gado. Por conta disso, Minc afirmou ser fundamental o controle dessa prática na região amazônica e, segundo o deputado, adiantou: “vamos pegar os bois piratas”.

Contudo, Augustinho se mostrou descrente com o pronunciamento e declarou que só acredita nesse controle se, de fato, o Governo divulgar resultados que retratem um trabalho ostensivo. “Discurso e papo furado nós já ouvimos demais. Enquanto isso, a Amazônia está sendo desmatada, e boa parte disso com o financiamento de bancos suíços e alemães”, reclamou.

Na opinião dele, a população está cansada de ouvir sermões sem notar o que realmente o Governo faz para preservar a floresta. Ele cobrou a elaboração de ações e atacou o Executivo nacional afirmando que os governantes só se preocupam em vender biocombustível e etanol, fazendo de conta que não vêem a Amazônia ser destruída. “O discurso do Minc é muito bonito, mas queremos ver na prática”, falou.

Para encerrar, o deputado chamou a atenção para as conseqüências negativas que o planeta pode sofrer, caso ações de desmatamento continuem sendo praticadas sem que a população se conscientize disso e o Governo tome providências. “O governador de Mato Grosso deveria ser preso, porque tem uma postura descuidada quanto à Amazônia. Não ter cuidado com a Amazônia é não ter cuidado com o futuro do nosso País. E nós precisamos defender o meio ambiente”, concluiu.
BC

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br