Qual é a diferença mesmo?

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Queria entender o porquê de tanto alarde com esse filme 'Tropa de elite'. Nas rodas de conversas, o que mais ouço é que as cenas da película são muito fortes, que chocam o público e que, em contrapartida, o personagem vivido por Wagner Moura, mesmo sendo um sangue-frio na hora de matar traficantes, cativa o público por causa do conflito de valores que sofre no decorrer da trama.

Mas quer saber? Não vi nada demais nesse negócio de Bope invadindo favela pra recolher arma e acabar com o narcotráfico brasileiro. Pelo contrário! Achei supernatural. Afinal de contas, já assistimos a cenas parecidas quase que todos os dias pelos telejornais! No meu modo de ver, não é muito diferente.

No lugar de nos preocuparmos com a repercussão do Tropa, devíamos era voltarmos nossa atenção para reivindicarmos melhores programações nas emissoras de tevê locais. Isso sim precisa ser debatido! O Tropa mostra, de fato, muitos conflitos vividos pelos policiais, a falta de vergonha na cara de uns, o excesso de outros...mas o mais importante é ver como as pessoas se dobram diante de mais uma produção apoiada pela superpoderosa!

É isso...deixemos de polêmica boba e vazia e vamos ao que interessa: recriar o que já vem se arrastando há mais de 50 anos na televisão e que ninguém tem coragem de mover uma palha sequer.

BdeCastro.