O mal caratismo em alta...

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ontem, a Rede Globo estreou mais uma novela em horário nobre. Agora, o título da bola da vez é Duas Caras. Agora, a bola da vez é influenciar o mal caratismo. Folhetim atrás de folhetim, o vício da Globo se tornou a reverência ao que deveria ser evitado. É incrível como essas novelas retratam, em sua grande parte, o lado ruim do ser humano.

Se você liga na novela das seis, encontra bruxas e bruxos confabulando a desgraça dos outros. Se pula pra das sete, tem um bando de desesperados representando os sete pecados capitais e também desgraçando a vida alheia. Se apela pra das oito pra ver se encontra alguma coisa que preste, vê cenas de sexo repetidamente e mais gente correndo atrás da derrota do vizinho.

Será que é mais barato produzir cenas assim!? Sim, porque essa é a única explicação que eu encontro pra justificar tanta baixaria e apelação na nossa teledramaturgia. O que é que custa se pensar cenas mais intelilgentes e elaboradas que transmitam mensagens otimistas!? O povo já sofre tanto com os problemas reais do dia-a-dia e ainda tem que encontrar mais problema quando decide ter um pouco de entretenimento na frente da telinha! Precisamos mudar!

Num horário nobre como o da novela das oito, a nossa digníssima globo bem que poderia adotar uma política de bom comportamento e passar a ter produções mais positivistas. Esse seria um começo, porque depois que ela iniciasse o processo, as outras emissoras que copiam desesperadamente o que a poderosa faz também apoiariam o movimento.

Não à baixaria; sim à produção teledramática com conteúdo!

BdeCastro.