O mal caratismo em alta...

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ontem, a Rede Globo estreou mais uma novela em horário nobre. Agora, o título da bola da vez é Duas Caras. Agora, a bola da vez é influenciar o mal caratismo. Folhetim atrás de folhetim, o vício da Globo se tornou a reverência ao que deveria ser evitado. É incrível como essas novelas retratam, em sua grande parte, o lado ruim do ser humano.

Se você liga na novela das seis, encontra bruxas e bruxos confabulando a desgraça dos outros. Se pula pra das sete, tem um bando de desesperados representando os sete pecados capitais e também desgraçando a vida alheia. Se apela pra das oito pra ver se encontra alguma coisa que preste, vê cenas de sexo repetidamente e mais gente correndo atrás da derrota do vizinho.

Será que é mais barato produzir cenas assim!? Sim, porque essa é a única explicação que eu encontro pra justificar tanta baixaria e apelação na nossa teledramaturgia. O que é que custa se pensar cenas mais intelilgentes e elaboradas que transmitam mensagens otimistas!? O povo já sofre tanto com os problemas reais do dia-a-dia e ainda tem que encontrar mais problema quando decide ter um pouco de entretenimento na frente da telinha! Precisamos mudar!

Num horário nobre como o da novela das oito, a nossa digníssima globo bem que poderia adotar uma política de bom comportamento e passar a ter produções mais positivistas. Esse seria um começo, porque depois que ela iniciasse o processo, as outras emissoras que copiam desesperadamente o que a poderosa faz também apoiariam o movimento.

Não à baixaria; sim à produção teledramática com conteúdo!

BdeCastro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há cada dia que passa a globo continua se superando cm tanta babozera, isso é a falta de criatividade.
Esse foi um belo comentario.

Anônimo disse...

Olha garoto concordo em numero, genero e grau!!!
Vamos produzir coisas mais instrutivas Rede Globo, Record, etc. Vamos pegar as obras primas de Rachel de Queiroz, Jose de Alencar, etc, etc, etc...
Otima, materia, cada vez mais vc se superando O NEW YORK TIMES le aguarda. Tipaulim