Os (ex) queridinhos da América...

terça-feira, 13 de maio de 2008

Quatro temporadas de sucesso com tramas que, no sentido literal da palavra, prenderam os jovens americanos na frente da tv. É assim que a febre The OC pode ser definida.

O seriado acabou, mas a sessão nostalgia de quem gosta das confusões e amores em que os protagonisas se metiam continua. Eu sou um desses fãs. E vivo uma dessas sessões há alguns dias.

Quase toda noite me pego assistindo pela enésima vez os episódios e rindo (sozinho ou acompanhado!) no sofá. E olha...quem nunca viu, deveria conhecer, porque o modo como as crises dos ricos americanos são retradadas em OC é simplesmente perfeita. Mais um que recomendo sem medo.

BdeCastro.

Jornalistas têm mais uma opção em pós...

A Assembléia Legislativa sediou, na manhã desta terça-feira (13/05), no auditório Murilo Aguiar, aula inaugural do curso de especialização em Comunicação e Jornalismo Político, uma iniciativa da Universidade do Parlamento Cearense em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor).

A atividade abriu os debates do primeiro módulo da pós-graduação, intitulado “História do Ceará e do Brasil”. “A política é um dos temas mais abordados nos jornais e eu costumo dizer que o jornalismo pode transformar um gato num leão e um leão num gato, dependendo da abordagem que dê ao fato. Por isso, a importância de aprimorar os conhecimentos de vocês”, disse o deputado Francisco Caminha (PHS).

Encerrado o momento de apresentações, os alunos assistiram à exposição do professor doutor em sociologia, Rosendo Freitas de Amorim, sobre a importância do jornalismo na história política brasileira.

METODOLOGIA DO CURSO

O curso de especialização em Comunicação e Jornalismo Político terá a duração de 15 meses. As aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras, de 19h às 22h, na sede da Universidade do Parlamento Cearense (Avenida Pontes Vieira, 2391).

BC
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

BdeCastro.

Foto: Paulo Rocha.

Tucano critica PT e diz que partido faz acordo na calada da noite

O líder do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado João Jaime, rebateu a afirmação do petista Artur Bruno de que a prefeita Luizianne Lins teria recebido a Prefeitura de Fortaleza “desmoralizada e quebrada” depois da gestão de Juraci Magalhães.

O parlamentar tucano disse que, no segundo turno das eleições de 2004, Juraci apoiou Luizianne, e hoje a prefeita critica o ex-gestor da Capital. “Chegaram a dizer que uma auditoria nas contas do Juraci seria feita, mas não foi. Talvez isso já fizesse parte do acordo ‘me apóie que eu não mexo nas suas contas’”, especulou.

Ele lembrou que a base da prefeita na Câmara Municipal de Fortaleza aprovou as despesas da administração de Juraci. Isto teria acontecido, segundo João Jaime, a mando da própria Luizianne e num acordo feito na calada da noite. Para ele, isso representa uma postura demagógica por parte do PT, “que usa do mesmo fato para criticar e fazer acordo”.

Jaime afirmou que a Prefeitura entrou em descrédito e transformou Fortaleza num verdadeiro caos na saúde, educação e transporte. Ele citou a greve dos motoristas de ônibus semana passada, e criticou a “omissão” de Luizianne. “Agora, ela (Luizianne) aparece nervosa e receitando remédio, quando, na verdade, ela é que precisa tomar remédio para ter mais coragem e energia para resolver os problemas da população”, concluiu, se referindo ao reclame da prefeita de que o PSDB deveria tomar Lexotan (anti-drepressivo) para amenizar as críticas dos parlamentares da legenda.

BC
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

BdeCastro.

Deputado anuncia criação de nova universidade federal no Ceará

O vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PHS), ocupou a tribuna da Casa na sessão plenária desta terça-feira (13/05) para anunciar que o Ceará deve ter uma nova universidade federal.

De acordo com o parlamentar, a construção da instituição foi destacada pelo governador do Estado, Cid Gomes, que reuniu-se com o presidente Lula e teve a garantia da criação da universidade. “Nosso Estado vem sofrendo mudanças no perfil de disponibilidade de vagas nas instituições públicas, principalmente no Interior. Daí a importância de um anúncio como esse”, afirmou.

Roberto Cláudio esclareceu que não se trata de uma extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), mas de uma universidade voltada para estudantes dos países de língua portuguesa (Portugal, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste). “Mas também terá vagas para brasileiros”, informou, dizendo que essa medida ajuda a fortalecer a educação brasileira.

A data de implantação, o local de construção e os cursos que serão oferecidos pela nova universidade ainda não foram definidos pelo Governo Federal, segundo o vice-líder governista.

BC
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

BdeCastro.