Faça o que eu digo...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Hoje, acompanhando o pronunciamento de um deputado na sessão da Assembléia Legislativa, ouvi do parlamentar a seguinte frase: "essas críticas à gestão da prefeita Luizianne Lins precisam diminuir, pois não levam a lugar nenhum". Parando um pouco, resolvi analisar a fala e cheguei à conclusão que é bem por aí mesmo, sabe!?

Não vou aqui dizer que a gestão 'Fortaleza Bela' é realmente bela e não tem problemas, mesmo porque seria, no mínimo, hipocrisia, mas acho que temos de por algumas peças no lugar. As atuais administrações assumiram tanto a capital como o estado por inteiro numa situação, digamos, complicada. Dívidas e dívidas se acumulando, projetos pendentes e tudo mais que é noticiado diariamente nos meios de comunicação. Será que isso não merece crédito!? Será que avaliar o cenário em que as coisas foram entreguem não é importante para uma análise administrativa!? Será!?

Creio que boa parte das dificuldades de uma gestão seria aliviada se a população colaborasse. Exatamente! A mesma população que fez campanha, que participou de carreata, que lutou por votos para seu candidato é, no meu modo de encarar os fatos, a que mais soma em falhas estruturais de governo. Certo é que se tipificou que a responsabilidade de se fazer uma boa administração é responsabilidade apenas dos parlamentares, quando, na verdade, é uma ação conjunta. É impossível governar sem a colaboração intensa do povo. Afinal, nós vivemos uma democracia, não é!?

Talvez, o problema das gestões municipais e estaduais seja o mesmo da seleção brasileira de futebol: ter técnicos demais. No fim das contas, todo mundo aponta soluções pros problemas que surgem, mas poucos se empenham em por tudo em prática. Poucos mesmo!

Então...alguém aí se candidata à vaga da Prefeitura ano que vem!?

BdeCastro.