Legado antiiiiiiiigo...

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Lendo um texto sobre o senador Fernando Collor de Melo, atentei para a seguinte frase: "o presidente da República e seus familiares tiveram despesas pessoais pagas pelo dinheiro recolhido ilegalmente pelo “esquema PC”, que distribuía tais recursos por meio de uma intrincada rede de “laranjas” e de “contas fantasmas”.

A partir disso, pensei comigo mesmo: uma notícia dessas hoje em dia nem é mais notícia. Já é um papo tão furado que não dá nem ibope. Virou rotina. Mas é bom porque também fica claro para os oportunistas e desavisados de plantão que atitudes como essa não começaram no governo Lula.

Só pra constar mesmo, tá!?

BdeCastro.

Programa reúne alunos do Estado na AL nesta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (25/06), a Assembléia Legislativa recebe, no auditório Murilo Aguiar, às 9 horas, 120 alunos das escolas de ensino fundamental e médio Estado do Maranhão, Casimiro Leite de Oliveira e Marechal Juarez Távora. Os estudantes participarão de mais uma etapa do programa Construção Compartilhada da Cidadania, promovido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Ceará (Inesp).

Num primeiro momento, esses alunos assistiram, em suas escolas, a um ciclo de palestras sobre temas como meio ambiente, cidadania, direitos do consumidor e funções do Legislativo. Em cada visita, o Inesp contou com o apoio de um deputado, que foi à instituição explicar como funciona o Parlamento cearense.

Neste segundo momento, os estudantes vêm a Assembléia para visitar as dependências da Casa acompanhados dos deputados Téo Menezes (PSDB), Hermínio Resende (PSL) e Roberto Cláudio (PHS). No roteiro da programação estão agendadas visitas ao Memorial Pontes Neto, à biblioteca, ao Espaço do Povo, às salas das comissões temáticas e ao Plenário 13 de Maio. Ao fim das atividades, os alunos recebem um certificado confeccionado pelo Inesp comprovando a participação no Construção Compartilhada da Cidadania.

VISITA

Na noite desta terça-feira (24/06), o Inesp realiza visita a Escola de Ensino Fundamental (E.E.F.) Francisca Alves do Amaral, localizada no município de Caucaia. Serão envolvidos no programa cerca de 100 alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da instituição. A deputada Lívia Arruda (PMDB) apresentará os trabalhos realizados pela Assembléia.

BC
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social

Haja paciência!

Agora, o que ninguém merece é esse programa do SBT chamado "Quem não viu, vai ver", apresentado por esse casalzinho aí da foto do lado.

É tosco. Completamente sem noção e meio que uma mistura do antigo "Fantasia" com "No túnel do tempo". Sinceramente, não sei mais o que esperar de Silvio Santos, viu!? Depois da volta da novela "Pantanal", tudo é possível (sem nenhum trocadilho ao programa de domingo da Eliana na Record!).

Vamos esperar pra ver!

BdeCastro.

Trabalho digno de uma estrela...

Absolutamente fantástico o cd de Laura Pausini ao vivo na cidade italiana de San Siro.

Quem não conhece o trabalho da moça, essa é uma boa oportunidade de se inteirar, porque, do começo ao fim, o álbum encanta. Em alguns momentos, cheguei até a me arrepiar só de ouvir como o povo daquela terra canta junto com ela sempre.

Uma boa pedida. Destaque para a faixa "Destinazione paradiso", "Una storia che vale" e "Disparame dispara".

BdeCastro.

Contraditoriamente possível e verdadeiro!!

Ontem li um texto da jornalista Martha Medeiros que mexeu comigo. Intitulado "A alegria na tristeza", o artigo fala de como podemos tirar proveito até das situações que aparentam ser completamente negativas e que mesmo um sentimento considerado ruim tem como nos render bons frutos.

Só quero dizer que concordo completamente com ela. Mas acho que falta muito disso no ser humano: conseguir enxergar o bom no ruim; o claro no escuro; o positivo no contraditório. Martha consegue. E de uma forma que considero divina: escrevendo.

Porém, ao contrário dela, tem muita gente que dá espaço para o choro, o desespero e a agonia de uma forma tão destacada que acaba esquecendo de pensar no próximo passo a ser dado, que é abrir o sorriso e deixar tudo pra trás.

Feito isso, o peito fica tão mais leve que parece que a gente é feito de vento. Nada preocupa e o simples fato de ter chorado faz perceber que o cresimento pessoal foi um fato embasado numa fase não tão agradável assim.

Isso é viver!

BdeCastro.

Um pouco de tato não faz mal a ninguém!!

Olhe...estou preocupado com a repercussão que alguns sites podem ter, em especial os que tratam de assuntos relacionados à política.

Li no blog do O Povo uma postagem intitulada "A repórter recatada", em que Vicente Gioielli narra o fato de a repórter da TV Jnagadeiro, Kézya Diniz, não ter conseguido falar a expressão "puteiro a céu aberto" em entrevista com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Nos comentários da postagem, várias pessoas criticando a postura da jornalista e "descendo o verbo" no Ciro e companhia.

Digo que me preocupa porque a internet pode acabar se firmando como mais um meio de execração de figuras públicas. Não acho isso razoável de jeito nenhum. Afinal, um pouco de respeito não mata ninguém e, no caso desse texto "dedicado" a Kézya, alguns termos de um vocabulário um tanto pesado foram usados.

Ao meu ver, é preciso ter cuidado com o que se fala. Não por medo de qualquer retaliação, mas pra não causar um estrago grande na vida dos outros. Ter tato não significa ser fresco, subserviente ou não ter opinião!

Fica aqui o meu protesto. Não contra a postagem do Vicente, mas sim contra certos comentários completamente dispensáveis.

BdeCastro.

Post que faz refletir...

Julio disse...
Nada como ver a vida com um pouco de otimismo. Tudo fica mais bonito...
abraço!
21 de Junho de 2008 04:02

Que tal abraçarmos a causa??
A primeira coisa a ser feita é colocar um sorrisão no rosto, mesmo que tudo se mostre contrário ao que você acredita. Acredite, dá certo. Basta começar. Como tudo na vida!

BdeCastro.

Quem disse que saudade mata!?

A mentira mais deslavada é dizer que saudade mata. Pelo contrário. Ela só faz com que a gente expresse de forma mais clara o quanto gosta dos outros quando o reencontro acontece.

É tão bom ver "pessoinhas" que de alguma forma marcaram tua vida. E quando se trata de vê-las numa festa então, tudo fica ainda melhor. São milhões de beijos, abraços, sorrisos, recordações...

Esse fim de semana passei por isso com minha turma de pré-vestibular. Nem parece que foi há cinco anos que a gente terminou os estudos juntos. Mas o melhor é ver que todos estão bem. Alguns já formados, outros em vias de e uns tantos ainda tentando entrar na faculdade.

Aí já viu, né!? Felicidade a mil perto desse povo.
Sessão nostalgia total.
E olhe que agora que tenho 21.
Imagine quando chegarmos a meio século de vida. Vai ser tanta história pra contar...
Tenho é "medo".

BdeCastro.