Um pouco de tato não faz mal a ninguém!!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Olhe...estou preocupado com a repercussão que alguns sites podem ter, em especial os que tratam de assuntos relacionados à política.

Li no blog do O Povo uma postagem intitulada "A repórter recatada", em que Vicente Gioielli narra o fato de a repórter da TV Jnagadeiro, Kézya Diniz, não ter conseguido falar a expressão "puteiro a céu aberto" em entrevista com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Nos comentários da postagem, várias pessoas criticando a postura da jornalista e "descendo o verbo" no Ciro e companhia.

Digo que me preocupa porque a internet pode acabar se firmando como mais um meio de execração de figuras públicas. Não acho isso razoável de jeito nenhum. Afinal, um pouco de respeito não mata ninguém e, no caso desse texto "dedicado" a Kézya, alguns termos de um vocabulário um tanto pesado foram usados.

Ao meu ver, é preciso ter cuidado com o que se fala. Não por medo de qualquer retaliação, mas pra não causar um estrago grande na vida dos outros. Ter tato não significa ser fresco, subserviente ou não ter opinião!

Fica aqui o meu protesto. Não contra a postagem do Vicente, mas sim contra certos comentários completamente dispensáveis.

BdeCastro.

0 comentários: