Dia do enfermeiro na AL

segunda-feira, 12 de maio de 2008

A Assembléia Legislativa realizou, na manhã desta segunda-feira (12/05), sessão solene para homenagear os enfermeiros cearenses pela passagem do seu dia, comemorado hoje. A atividade foi solicitada pelo deputado Heitor Férrer, do PDT.
O evento contou com a participação de alunos de cursos técnicos e de nível superior na área e a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, Nájila Borges, recebeu uma placa representando todos os profissionais do Estado.
Atitude louvável essa do pedetista. Enfermeiros e enfermeiras merecem o devido reconhecimento e respeito por um trabalho que requer tanta dedicação.
Quatro deputados também estiveram presentes à solenidade a parabenizaram os mantenedores da saúde: Artur Bruno (PT), Roberto Cláudio (PHS), Nelson Martins (PT) e Adahil Barreto (PR).
Vamos esperar que não seja apenas demagogia o discurso em prol da classe!
BdeCastro.
Foto: Paulo Rocha.

Uma boa pedida...

Sempre digo que sou muito exigente quando o assunto é cinema. Pois bem...ontem incluí mais um bom filme na minha lista de preferências: A casa do lago, com Sandra Bullock e Keanu Reeves.
A película tem apenas uma hora e meia de duração, mas toca do primeiro ao último minuto. O enredo é simples e a atuação limpa e sem extravagâncias. Você nem sente o filme passando e, quando se dá conta, já foi.
Não é lançamento (foi exibido em 2006), mas quem disse que precisa ser top de linha nas bilheterias pra cativar??
Muito bacana. Recomendo sem medo!
BdeCastro.

É fan-tás-ti-ca...

Sem sombras de dúvidas a entrada de Patrícia Poeta no Fantástico mudou o programa. Desde que Glória Maria saiu, a revista eletrônica mais antiga da tv brasileira ganhou novos ares e ficou mais leve, mais descontraída.
Além de ficar muito bem no vídeo (pra não dizer diretamente que ela é linda!), Patrícia esbanja simpatia. E o que é melhor: sem copiar ninguém. Ela tem estilo próprio e sabe o tom certo na hora de apresentar temas pesados e descontraídos. Nada de exageros!
Mas até chegar ao topo dos domingos, a moça percorreu um caminho longo. Era da Globo do Rio, depois foi mandada para os Estados Unidos como correspondente da toda poderosa, voltou para o Brasil e, logo em seguida, assumiu o posto da Glória.
O que dizer mais? Ela só faz jus ao nome do programa. É fan-tás-ti-ca!
BdeCastro.

Finalmente...

Eis que a mãe de Isabella Nardoni resolveu falar...e chorar em público.
Ontem (11/05), numa entrevista concedida ao Fantástico, Ana Carolina de Oliveira falou sobre a morte da filha, ocorrida no último dia 29/03.

Não vou comentar o conteúdo da matéria, mas analisar a postura dela, que, pela primeira vez deixou as lágrimas rolarem sem censura. Do início ao fim da conversa com Patrícia Poeta, ficou claro como Ana Carolina está abalada tanto com a morte da menina como com o andamento do caso.

Sempre que o nome de Isabella era citado, Ana se emocionava e colocava de lado o perfil recolhido que adotou até então. A voz falhava o tempo todo e o engasgo era constante.

Pode ser que agora os críticos de plantão parem de criticá-la por não ter procurado a tv antes pra morrer de chorar e aparecer gratuitamente às custas da desgraça da filha.

BdeCastro.