Olha a cocada...

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Jovem, lá pelos 25 anos, um sorrisão no rosto e um jeito ao mesmo tempo igual e diferente de ganhar a vida. Estava eu num Campus do Pici da vida, voltando do trabalho, quando, de repente, sobe um menino de sotaque carioca vendendo cocada no ônibus.

Foi só ele subir que quase todos os passageiros fecharam a cara e, certamente, de pronto pensaram: "ai, meu Deus, lá vem mais um pra dizer que poderia estar matando, pordeira estar roubando, poderia estar se prostituindo, mas está trabalhando". Inclusive eu pensei assim.

Só que o tal menino de sotaque carioca surpreendeu a todos. Começou o discurso dizendo: "gente, estou aqui pra vender esse produto que está fazendo muito sucesso em Amsterdã, na Alemanha, em Londres e em vários outros países da Europa. Essa é a cocada caseira, produzida em Messejana's island!".

Pronto! Depois disso, todo mundo caiu na gargalhada. E o guri continuou com o discurso entusiasmado: "comprando esse produto de qualidade internacional, você vai estar colaborando com a campanha Criança Esperança lá de casa". Essa rendeu outro motim de risos.

E ele foi em frente: "de cada dez nutricionistas, nove recomendam a minha cocada caseira. E o outro que não recomenda é porque ainda não experimentou. Eu tenho cocada de chocolate, de leite condensado e de doce de leite". Aí, não teve jeito. Além de achar graça em tudo, o povo começou a desembolsar as moedas e comprar a cocada da ilha de Messejana. Inclusive eu comprei.

Depois de comprar e comer o doce do menino piadista com sotaque carioca, eu pensei: "gente, já imaginou se cada um que subisse no ônibus pra vender esse tipo de produto decidisse brincar com os passageiros como esse garoto fez!?". Agindo daquela maneira, garanto que muita gente melhorou o estado de espírito com algumas boas risadas e ele ainda deixou a marca registrada de mercado dele.

É isso aí...quem sabe, faz a diferença!
E não é que a cocada era boa mesmo! Tomara que na próxima viagem no Campus do Pici, eu dê sorte de encontrar com o sorrisão humorista de novo!

BdeCastro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha precisamos cada vez mais de gente feliz e com ideias revolucionarias de criatividade, temos quer ser mais criativos e maravilhosos como o menino do texto cocada,e ter pessoas como voce para tao bem redigi-las, o texto esta otimo e tambem deu boas gargalhadas. Tipaulim

Anônimo disse...

Nossa essa venda de cocada é bem criativa, também aconteceu comigo,e realmente elas são realmente maravilhas.
Há seus comentarios também são bem interessantes. Continue assim. Bjs.

glaucia disse...

menino esperto ja tem o dom de vence a vida como deus e maravilhoso