Espelho.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Todo santo dia, ouço gente questionando o pq de Marcelo Dourado ser o favorito para ganhar o BBB 10, sendo que o cara vive envolto em polêmicas. Semanalmente, ele é tachado de preconceituoso, homofóbico e outras cositas más...

E, sinceramente? Me espanto quando as pessoas chegam com esse papo.
Para mim, a popularidade do lutador tem um motivo claro: a identificação.
O público se vê em Dourado, pq o moço está dando a cara a tapa falando o que muita gente tem vontade de dizer, mas falta coragem.

Marcelo expõe tranquilamente sua tatoo de suástica e diz q tem orgulho de ser hétero.
Qt ao símbolo na pele, tenho cá minhas dúvidas se quem está em casa sabe o q significa.
Mas, qt ao orgulho de gostar do sexo oposto...bom, aí só não enxerga quem não quer.
O grande juiz do BBB (como diz Pedro) vibra quando assiste o ex-vilão-agora-mocinho bater no peito e dizer que "não tem diva dentro de si" e "hétero não pega Aids".
E comemora tendo gays e gays dentro de suas próprias casas.

Apoiá-lo nos "paredões", é uma espécie de autoafirmação.
Dar o prêmio de R$ 1,5 milhão (alguém duvida?), então, tornou-se uma questão de honra para muitos.
Basta ver os comentários absurdos em prol de Dourado nos fóruns de discussões afora.
É cada justificativa!

Resumo da ópera: Marcelo Dourado é um espelho do pensamento coletivo tão preconceituosamente velado.
E tenho dito.

BdeCastro.

0 comentários: