Por mim, ele é quem está demitido!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Foi dada a largada para mais uma temporada do Aprendiz. O programa, que chegou a sua quinta edição e agora se chama Aprendiz 5- O sócio, começou essa semana e já eliminou dois dos 14 participantes. E é sobre essas eliminações que eu quero me falar um pouco.

Acho um absurdo o modo como Roberto Justos, o publicitário-apresentador, trata os aspirantes a trabalhadores dele. Do começo ao fim das reuniões, Justos é grosseiro e chama alguns de incompetentes e antiéticos. Um verdadeiro estímulo à prática de assédio moral nas corporações.

Assédio moral que, pra quem não sabe, é a exposição de funcionários a situações de humilhação e constrangimento reiteradas vezes. Exatamente o que Justos faz.

O formato do programa é versátil e bem produzido, mas o modo como ele conduz as conversas com os participantes é, pra mim, uma afronta à cortesia que deveria ser inerente a qualquer um de nós.

Certo que o que está em jogo é um prêmio de R$ 2 milhões, mas acho que nada justifica jogar a dignidade de profissionais competentes (todos os participantes são pós-graduados!) no chão. Sou definitivamente contra isso!

Juro que, se tivesse a oportunidade, diria: "Roberto, você está...demitido!".

BdeCastro.

0 comentários: