Disputa política em Canindé é “uma vergonha”, diz deputado

sexta-feira, 9 de maio de 2008

O líder do PSL na Assembléia, deputado Perboyre Diógenes, ocupou a tribuna da Casa na sessão plenária desta sexta-feira (09/05) para criticar o presidente da Câmara de Vereadores de Canindé, Jesus Romero da Silva.

Segundo o parlamentar, Jesus pediu o afastamento do prefeito em exercício, Higino Barros de Mesquita, que ganhou na Justiça o direito de assumir o cargo, depois de o prefeito Glauber Monteiro ser afastado sob a acusação de improbidade administrativa.

Perboyre explicou que Higino já assumira a Prefeitura em outra oportunidade, mas também fora retirado da administração por improbidade. Devido a isso, o vereador Jesus chegou a ser empossado como gestor de Canindé. No entanto, no último dia 29/04, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu a Higino o direito de retomar o cargo.Essa disputa, segundo Perboyre, desgasta a imagem do município. “O que acontece lá é uma briga política. É uma vergonha para Canindé! Quero expor meu repúdio ao posicionamento de Jesus, ao pedir o afastamento de Higino”, reclamou.
BC

BdeCastro.

Foto: Paulo Rocha.

0 comentários: