Escrita em preto

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O Ceará está de luto!
Ontem, um dos maiores nomes do Jornalismo e da História local se mudou pro andar de cima. Eduardo Campos, tão conhecido pelos seus trabalhos literários, não resistiu às complicações de um AVC hemorrágico. Hoje, a sociedade cearense veste preto e lamenta a perda.

E uma perda de peso, pois além dos trabalhos divulgados, Eduardo (ou simplesmente 'Manuelito') também representa toda uma classe de profissionais engajados com lutas sociais e de compromisso com a verdade. Sua atuação se compara à importância de nomes como o da professora Adísia Sá, tão reverenciada pelos colegas jornalistas.

No espaço do texto de hoje, quero deixar aqui meus pêsames à família deste profissional que também tive o prazer de conhecer e entrevistar. Um homem que, antes mesmo de se ter um contato mais próximo, já encantava só com gestual. Mas, da mesma forma, quero aproveitar para lançar um alerta à frota de estudantes de Jornalismo que está neste momento nas salas de aula das sete faculdades de Comunicação Social existentes em Fortaleza: SIGAM O EXEMPLO DE EDUARDO! SEJAM JORNALISTAS COM 'J' MAIÚSCULO E COM ORGULHO DE EXERCER UMA PROFISSÃO TÃO IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DE SERES CRÍTICOS!

Fica aqui minha tristeza pela perda de alguém como Eduardo Campos, mas também minha alegria por seguir a mesma profissão deste homem. Um dia, quero chegar a um terço do que ele representou pro nosso povo.
Crédito da foto: Carol Domingues. Imagem divulgada no site do jornal Diário do Nordeste.

BdeCastro.

0 comentários: