Desesperadamente BBB

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Acho que nunca dei tanta risada na vida como nessa semana. Espiando o site do global Big Brother Brasil 8, vi cada aberração tentando entrar no programa que era difícil de acreditar. E olhe que eu não sou de ter pudores em alta quando o assunto é televisão...mas dessa vez foi demais!

Nessa edição, a Globo decidiu criar uma espécie de orkut na página do BBB, onde os internautas podem criar perfis para serem avaliados e participarem da seleção pro programa. E essa idéia eu louvo, porque foi uma 'sacada' muito boa. Porém, o 'nada bom' são os 'perfilados' do sítio global. Tem gente que se presta a cada papel...

Catando o perfil dos inscritos, encontrei gente que montou um álbum em poses 'sensuais' (isso, pra não dizer quase nuas!); outro que postou quase 100 fotos mostrando a rotina diária (rotina mesmo...desde o escovar de dentes até a troca de roupas pra dormir); outra só com as mãos cobrindo as 'partes de cima' (e as debaixo também); e por aí vai.

Será que fazer tudo isso vale mesmo a pena!? Bom..se pensarmos no retorno financeiro, COM CERTEZA a resposta é sim! Mas e quanto à ridicularização!? Isso mesmo: RIDICULARIZAÇÃO! Muita gente que adota esse posicionamento de apelar para entrar, acaba entrando é numa fria, porque a 'querida Globo' não poupa ninguém e veicula os vídeos mais 'fora do comum' no primeiro programa da edição, num quadro intitulado BBB, eu não fui.

Bom...por via das dúvidas, eu é que não vou arriscar em me escrever. Vai que a tentação de ganhar o milhão me leva a fazer alguma coisa 'incomum' e ele me jogam nesse quadro. Por enquanto, prefiro ficar no meu lugarzinho de telespectador alienado que acompanha as intrigas e paixões do reality quase que diariamente.

BdeCastro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Berdinazzi,

A percepção do ridículo é pessoal e cultural. Há quem adora ser percebido e causar impacto, da forma mais inusitada que a gente posssa imaginar. Aos olhos do difente, o diferente pode parecer igual.

abraço

Bruno de Castro disse...

concordo com você, Julio.
Só decidi escrever esse textinho, pq realmente foi algo que me chamou a atenção ver como as pessoas fazem de tudo pra alcançar esse modelo de vida que as grandes mídias pregam de glamour e desterritorialização.
Abraço, garoto...e valeu pela visita!
;~~

lustedile disse...

É Bruno, o pior disso tudo é aguentar mais uma edição dessa idiotice. Já vai pra 8 anos,,, é de matar. Tudo isso pq a Globo comprou o tal pacote BBB por 10 anos e vai,,, sim,,, enfiar esse sub-produto goela abaixo de todos os brasileiros. E se os selecionados são aqueles que vemos, imagine os que ficaram de foram. Seu blog é muito lindinho, como vc.

Anônimo disse...

E BRUNO DE CASTRO, O BBB E RIDICULO MAIS FAÇO TUDO PRA NAO PERDER UM CAPITULO, POIS REALMENTE DOU BOAS GARGALHADAS.
TIPAULIM