Um mal necessário!?

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Já passa de 22 mil o número de mortos no terremoto que atingiu a China. Pois bem, fora o choque dessas estatísticas, quero levantar um questionamento: será que a tragédia tem um fundo de controle de natalidade criado pela própria natureza?

Você deve pensar que sou louco ao perguntar isso, mas pensei nisso depois de conversar com um amigo que me disse o seguinte: Bruno, o governo de lá tá achando é bom, porque já tem gente demais lá!

Daí, pensei em como a natureza sempre dá o seu jeito de cortar o mal pela raiz. E se pararmos para pensar, os grandes desastres naturais têm servido um tanto pra que a população mundial não cresca mais assustadoramente.

Já pensou como o planeta estaria se não fossem os terremotos, tsunamis, erupções e tudo mais? Não estou aqui afirmando que acho uma maravilha isso acontecer, mas será que não é um mal necessário para que a qualidade de vida não caia ainda mais?
Um caso a se pensar!

E olhe que esse nem foi o terremoto mais forte por lá, viu? Em 1976, o tremor de Tangshan matou mais de 300 mil pessoas.

BdeCastro.

0 comentários: