Ao meu ver, é necessário...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Esses dias você deve ter percebido que os noticiários deram destaque extra ao debate em torno da criação de cotas raciais em universidades. Pois bem...quero falar um pouco disso. E não me levem a mal os que tiverem uma opinião contrária a minha.
Como negro, encaro a instituição das cotas uma boa. Não pelo fato de colocar a minha raça numa posição de coitadinha ou injustiçada, mas porque quando se analisa os números de pretos com nível superior, é fácil perceber como nosso País é carente de mão de obra qualificada e escura.
Não vou aqui garantir que essas cotas são a panacéia, mas, a curto e médio prazo, podem beneficiar muita gente, que, diferente de mim, teve um pai pra pagar a faculdade durante quatro anos.
Depois de qualificados, fica mais fácil pra esses negros tentarem um ingresso no mercado. Conseqüentemente, teremos menos desempregados dessa casta. Feita essa inclusão de boa parte dos negros, aí sim apoiarei a abolição das cotas. Por hora, levanto a bandeira!
BdeCastro.

0 comentários: