Acabou-se o que era doce

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Quase sempre a reação é a mesma: "nossa...você gosta de ler Harry Potter!?". Da mesma forma, a minha resposta é a mesma: "e porque não gostaria!? Algum motivo em especial? Pra se ter opinião formada sobre qualquer assunto, é preciso conhecê-lo". Pois bem...acho que definitivamente não vou mais ouvir esse tipo de questionamento, pois o último volume da série (Harry Potter and the deathly hallows - em português: Harry Potter e as relíquias da morte) de sete livros que contam a vida desse bruxinho imaginário chegou ao Brasil esse sábado.

Muito se especulou sobre como seria o desfecho de Harry, se ele morreria ou não, como poderia escapar do malvado Voldemort, com quem ele realmente ficaria no final de tudo, se seus melhores amigos, Rony e Hermione, também terminariam num romance etc etc. Agora, tudo foi desvendado e os fãs vão ficar no gostinho de quero mais, pelo menos no que se refere ao mundo literário. Sim, porque eles ainda esperam freneticamente o lançamento oficial dos dois outros filmes que estão para serem rodados e exibidos.

Enfim, esses quase dez anos de viagens pelas idéias de JK Rowling, a autora, mudaram de vez a história da literatura infantil. O modo HP de encarar o mundo criou nas crianças de todo o mundo, e em muitos adultos também, um modo diferente de encarar os problemas do mundo e da importância de sempre se cultivar bons laços de amizade e cumplicidade.

Mas, como diz o ditado, tudo o que é bom se vai rápido. No caso de Harry, foi quase uma década, mas acabou-se o que era doce...

BdeCastro.

1 comentários:

Anônimo disse...

Não sei, acho que ainda não é o fim.Vamos ficar na torcida para que venha mais algum livrinho por aí, afinal,tratando-se de magia, tudo pode acontecer...