Manda quem pode, obedece quem tem juízo

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Os telejornais de ontem anunciaram: jovem é espancado até a morte em presídio! À primeira vista, essa notícia pode lhe passar como corriqueira, mas nas entrelinhas algo deve ser observado.

O fato aconteceu depois que, acidentalmente (pelo menos foi o que o repórter disse na matéria global), o jovem levantou parte da roupa que estava usando enquanto recebia alguém no sistema prisional. Aí, você se pergunta: ele levantou a roupa e foi morto por isso!? Aí, eu lhe respondo: EXATAMENTE.

A justificativa dos presos foi de que existem normas de conduta a serem seguidas dentro do presídio. Normas de conduta criadas por eles mesmos, e que desrespeitá-las é punido. Essa justificativa é, no mínimo, questionável. Dentro do presídio, eles criam essas leis informais, mas fora das celas eles não seguem boa parte das linhas indicadas pela constituição, pelos códigos de defesa etc etc etc.

Não é curioso!? Eles quebram as regras pré-estabelecidas que regem o país para serem aprisionados e seguirem regras próprias. Mas é isso aí: manda quem pode, obedece quem tem juízo!! Definitivamente, acho esse tipo de coisa um absurdo!
ME POUPE!

BdeCastro.

2 comentários:

Anônimo disse...

O presidio,quando idealizado,iria funcionar para a punição de cidadãos que não cumprissem as Leis que regem toda a sociedade! Mas o que se observa ,atualmente , é a criação de um estado paralelo ao existente dentro desses centros prisionais. O que deveria agir como "pagamento pelo crime cometido", serve como núcleo centralizado do crime organizado!

Anônimo disse...

Nossa, a que ponto chegamos? No Brasil, o único lugar onde não há impunidade é dentro dos presídios! Lamentável!